sexta-feira, 20 de maio de 2011

CIÚME


O que é ciúme? Uma demonstração de egoísmo, inveja e possessão? Ou uma demonstração de amor? São essas e outras teorias que tentam explicar o ciúmes.

Ciúme é desejar ter posse de algo, querer que esteja apenas com você e ninguém mais. Também é sim uma demonstração de amor, já que o desejo é que a pessoa que gosta esteja ao seu lado. Mas para uns acaba se tornando doentio, quando esse sentimento gera outros como ódio e raiva.

Pense o quanto é irritante ver a pessoa que você ama ao lado de outras! Imagine ouvir pessoas falando claramente o quanto gostam da mesma pessoa que você e não poder fazer nada! Se já é difícil conquistar alguém por sí só, então, mais difícil ainda é fazer isso com concorrência, né? São situações como essas que obrigam o ser humano a reagir com CIÚMES. 

Então, vai de cada um saber dosar o seu ciúme. O ciúme, bem controlado, é um excelente estimulante numa relação.

Eu sinceramente não acredito naqueles que dizem que não sentem ciúmes de seus respectivos pares. Pra mim, isso é conversa fiada para não admitir que não gosta completamente.

A vida já é tensa, e existem pessoas capazes de torná-la mais tensa ainda.

“O momento em que você pensar em desistir, lembre-se o motivo pelo qual você aguenta tanto tempo!”

E pra você? O que o ciúmes representa?

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Insegurança e Tristeza.

Vou colocar aqui uns trechos de pensamentos ou frases de famosos ou não porque, definitivamente não consigo falar sobre essas duas coisas acima.

Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.
Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Tristeza, é algo que nos trás sofrimento angústia, insegurança. Algo que nos faz sofrer e fere o nosso coração por uma atitude própria, de alguém ou uma falta de atitude.


Um sentimento amargo que faz parte da vida. A tristeza pode existir de duas formas, a primeira é provoca-la, e a segunda é agir naturalmente que mesmo assim tem dias que ela te persegue.
A tristeza de quando alguém nos fere, sem fazermos absolutamente nada, é algo que nos machuca, são coisas que nos deixam marcas, mesmo que perdoamos a tal pessoa.
A tristeza "natural" é aquela que acontece com o acúmulo de coisas no decorrer do dia, da semana, até um determinado momento você guarda, e quando vê que não há possibilidades de levar isso pra sempre, procura alguém pra desabafar.
Tristeza, é algo complicado de ser explicar, um sentimento que te "mata" por dentro.
São coisas que eu não entendo.

Eu e a minha maldita insegurança, essa mania de achar que tudo vai dar errado, esse meu medo de acreditar... assumo que eu tenho uma grande vontade de sumir com o meu pessimismo mas, quem diz que consigo?!

A minha insegurança destrói meus caminhos.



DESABAFO DESCONTENTE

as vezes a tristeza me faz muito refletir
é uma insegurança que só faz sofrer
vontade que apareça um sinal pra valer
que me tome as incertezas,dizer o que fazer

não vivo o presente pensando no futuro
tenho medo fracasso que pode acontecer
é por isso que sinto a falta na ausência
socorro esperado que nunca vem aparecer

quero a felicidade bem dentro de mim
só tenho vácuo,perguntas a interrogar
por que em tudo reclamo da vida
solidão mortal para sempre viver?

Intensamente imploro por um pouco de carinho
atenção para os detalhes que posso dizer
sentir sensações de pura harmonia
desejo deixar de ser uma pessoa infeliz.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Você é Bonito!

A muito tempo eu tinha complexo com minhas deficiências, sempre pensando que eu poderia ser melhor em uma coisa ou outra. Não psicologicamente ou mentalmente falando, mas sim fisicamente falando.

A muito eu me culpava por não estar nos padrões de estética e beleza que a mídia, a sociedade ou mesmo as, no meu caso em questão de preferência, as mulheres.

Mas, sempre me diziam "se você não se amar, quem o fará?"

Me conformei que, eu posso mudar quem eu sou e como sou mas, antes de mais nada, tenho que me aceitar como sou.

Desde que eu passei a me aceitar como sou, passaram a me ver com outros olhos, mesmo a minha atual companheira que sempre foi habituada com padrões menores, ela me ama pelo que sou e pelo que represento a ela. Mesmo as vezes ela ainda fazendo certas piadinhas com minha condição, mas ainda sim, sou o gordelicious dela.

Por isso eu digo, EU SOU BONITO! E digo o mesmo para todos os que estão vendo isso, VOCÊS SÃO BONITOS, NÃO IMPORTA O QUE DIGAM!

Compartilho com vocês uma música que sempre que ouço e que sempre me anima com sua mensagem. Cantada por uma linda voz (mesmo eu não conhecendo nenhuma música dela, pelo menos sei quem é heheh).

Espero que gostem.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Amizade!?

Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.


A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.

Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de cooperação. Mas também há pessoas que não necessariamente se interessam pelo mesmo tema, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja a de sua preferência.
A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos seres humanos tem na vida. Em caso de perda da amizade, sugere-se a reconciliação e o perdão. Carl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada um como realmente ele é".

Isso tudo seria muito bonito, se realmente existisse. Infelizmente concordo com o gênio Augusto dos Anjos nesse ponto.
VERSOS ÍNTIMOS
Vês?! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão — esta pantera —
Foi tua companheira inseparável!

Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!
(Augusto dos anjos)
Então.. façamos uma breve análise destes versos tão intimos, que todo mundo lê no ensino médio, mas poucos absorvem pra vida. E, para mim, ele nunca fez tanto sentido quanto agora.

"Vês?! Ninguém assistiu ao formidável/ Enterro de tua ultima quimera".

Foi um último sonho que acabou, sua última grande desilusão, e ninguém esteve por perto pra te dar apoio enquanto sofrias. Augusto dos Anjos usa um tom meio sarcástico falando como "viu??? eu te avisei!! tá vendo como as pessoas são, seu otário?". E ninguem esteve ao seu lado no formidável fim do seu ultimo sonho.

"Somente a ingratidão - esta pantera -/ foi tua companheira inseparável"!

E que sentimento, além da ingratidão, prevalece nesses momentos? talvez nem a raiva, talvez nem a tristeza, talvez nem a decepção estaria tão presente, e nem te consolaria melhor. gente ingrata.. é exatamente delas que o autor se refere. a vítima? você.. e o principal culpado? ah, mané.. você também.

"Acostuma-te à lama que te espera"!

e isso vai sempre acontecer..

"O Homem, que, nesta terra miserável,/ Mora, entre feras, sente inevitável/ Necessidade de também ser fera".

ora.. meio a tanta gente que te ataca, você aprende com as derrotas a ser cada vez mais frio e feroz, para que outra fera não venha te machucar.

"Toma um fósforo. Acende teu cigarro!/ O beijo, amigo, é a véspera do escarro,/ A mão que afaga é a mesma que apedreja".

Relaxa, amigo.. mais um conselho? Todo mundo é falso. E ninguém que hoje está aí contigo pouparia esforços pra te fazer sofrer. E é exatamente isso que eu comprovo em tese e prática hoje. O pé atrás é quem deve prevalecer, não enfraquecer. Ser seu único e maior amor/amigo que você possa ter. Porque, se você pensar em esperar afago e conforto dos outros.. prepare-se pro julgamento e apedrejamento daqueles que um dia juraram permanecer do seu lado pra sempre.

"Se a alguém causa inda pena a tua chaga,/ Apedreja essa mão vil que te afaga,/ Escarra nessa boca que te beija!"

Mas, ante a todo esse conselho, ponha-se mais esperto: sejas tu quem ataca primeiro. ataque pra se defender. ferir pra não ser ferido. fazer chorar para que tu não precises faze-lo. defenda-se. pois se depender... NINGUÉM irá te defender.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sonhos e/ou Objetivos

Uns eventos que aconteceram comigo essa semana me levaram a pensar em algumas coisas.

O que são os sonhos e o que são os objetivos? Ambos estão conectados ou são duas coisas totalmente independentes?

Na maioria das vezes seguimos sem rumo nesta vida, sem um propósito, um foco definido e não conseguimos viver uma vida completa e feliz, não conseguimos encontrar o caminho, vivendo a deriva dos acontecimentos.

Eu sinceramente não sei, pois eu fiquei me perguntando o por que sempre tentam acabar com nossos sonhos e nos dar objetivos.

Um sonho objetivo existe? Um objetivo não sonhado existe também?

Um homem pode viver sem comida ou água mas, não pode viver sem sonhar. Quando os sonhos são retirados de sua vida, podem ter certeza, ELE ESTÁ MORTO!

Sempre haverá os incentivos e novos sonhos para serem sonhados. Eu mesmo, um me foi retirado, mas já sonho com outro a alguns meses. ESSE, NINGUÉM ME TIRA.

Hoje tenho que viver sem um dos sonhos e buscar um objetivo nunca sonhado. Hoje, sou mais um realizador que tenta agradar. Espero que, em pouco tempo, esse objetivo também faça parte dos meus sonhos.

Acredite nos seus sonhos, mas acima de tudo acredite em você, busque seus sonhos e os transforme em seus objetivos.

Antes de mais nada, meu sonho e meu objetivo principal é exclusivamente um: SER FELIZ!


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Você pode!?

Aconteceram umas coisa comigo que me fizeram parar para pensar. Nada mais é que um complemento do meu post anterior.
Compartilho com vocês uma frase genial dita por um outro gênio, Sylvester Stallone no filme Rocky Balboa V.
Essa frase, a partir de ontem (dia 19/01/2011), será meu lema de vida. Compartilho com vocês pois acredito que ela, sobre qualquer ótica, os ajudará imensamente.

O mundo não é um mar de rosas, é um lugar ruim e asqueroso e não importa o quão duro você é, ele te deixará de joelhos e manterá você assim se permitir, nem você, nem eu, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida.
Mas isso não se trata do quão forte pode bater, se trata do quão forte pode receber, ser atingido e continuar seguindo em frente. 

É ASSIM QUE A VITÓRIA É CONQUISTADA!

Agora se você sabe o seu valor, vá e conquiste. Mas deve estar preparado para ser atingido, e não ficar apontando pros outros dizendo que não está onde queria por causa dele, dela ou de qualquer um.
Covardes fazem isso, e eu não sou.

EU SOU MELHOR QUE ISSO!


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Destino ou mero acaso?

Outro dia me peguei pensando, as coisas acontecem por que esta escrito? Ou é tudo acaso?

Sinceramente prefiro crer que acontecem ao acaso e que, nada esta escrito. Porque, se eu for crer que, as coisas estão escritas, eu vou pirar e me jogar do primeiro prédio.

Será que eu falar que vou fazer ou mesmo fazer isso também estava escrito? Será que vocês que estão perdendo seu precioso tempo com isso estão aqui porque alguém disse que estariam?

Muitos podem dizer... louco! Sim, eu sei que louco sou, mas... quem também não é?

Sentido do acaso é estranho, por que o acaso existe então? E quando não gostamos muito desse acaso? E quando gostamos?

Respostas estranhas e praticamente inexistentes para perguntas confusas.

Mas outra coisa que me aflige e está me deixando louco esses dias, qual o nosso papel? Qual é o meu objetivo nessa vida?

Melhor... pra que eu sirvo?

Quando você olha para o lado e vê alguém que, faz tudo o que você faz até com mais elegância e de certa forma competência você não se sente mal com isso? Dizendo para você mesmo, por que você não é igual a ele? Por que você é tão ruim assim?

Aff... você ser assim, tão ruim, é obra do acaso ou foi o destino que o quis assim?

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Felicidade!?

"Felicidade, brilha no ar, como um estrela, que não esta lá."

É engraçado as vezes como as pessoas sempre dizem que não são felizes. Eu mesmo, por várias vezes disse que minha vida não é feliz. Mas pq?

Será pq as vezes, damos mais valor as coisas que queremos atingir e não conseguimos ainda? Mas, será que esquecemos assim tão fácil das coisas já atingidas ou aquelas que surgem sem fazer esforço?

Infelizmente o ser humano nunca esta feliz e satisfeito com nada. Sempre haverá em seu ser, aquela ponta de "está faltando alguma coisa".

Eu mesmo, conversando com uma amiga outro dia, ela me perguntou se eu estava feliz e eu disse que não, e ela me respondeu em cima "Como não? Voce nao tá vivo? Com saúde? Não ta comendo todos os dias? Entao como pode não estar feliz?"

Sempre me pergunto o motivo de eu nunca estar plenamente satisfeito comigo, mas parece que quando acho a resposta, só acho mais dúvidas. Nosso objetivo aqui é ser feliz ou fazer os outros felizes? Podemos ser felizes vendo os outros ser felizes? Será que, no futuro nao olharemos para trás e diremos "eu nunca fui feliz por mim mesmo!"

Infelizmente, não sei o pq disso, sigo uma eterna busca do verdadeiro significado da palavra felicidade.Talvez devido a erros do passado e a conjunções bem distantes, a movimentos astrológicos confusos ou até mesmo a nossa própria ignorância nunca a achemos. Mas, sigo em frente, tentando um dia me achar e achar essa tal felicidade.

Alguém saberia me dizer onde ela mora?

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O preço de uma escolha

Quem sabe? Alguém por algum acaso sabe medir perfeitamente o preço de uma escolha?

Quantas decisões tomamos nas nossas vidas, pensando as vezes serem as mais acertadas e, no fim das contas, acabam por serem mais uma daquelas decisões que, olhamos para trás e pensamos "que merda!"

Eu fico pensando as vezes. A quem devemos agradar, a nós ou aos nossos queridos?

Muitas vezes tomamos decisões pensando em impressionar nossos pais, amigos, namoradas ou namorados mas, esquecemos de impressionar a nós mesmos. Essas decisões, por muitas vezes são para os outros ficarem felizes. Mas e quando é para não ficarem tristes mas, mesmo assim, acabam ficando.

Antes de mais nada isso não é o meu diário OnLine. Não irei expor nada de acontecido comigo mas, através de metáforas, irei tentar expor o que acontece comigo.

Certa vez, um jovem andava pela rua e, caminhando com seu avô já muito velhinho, com sérios problemas do coração, proibido de ter emoções fortes e, recebe um telefonema dizendo que, seu pai; o filho desse seu avô; tinha tido um sério acidente de carro e estava no hospital entre a vida e a morte. O que esse jovem deve fazer? Contar ao avô, mesmo sabendo do risco do velho homem nao suportar a notícia e falecer devido ao impacto emocional ou guardar para ele e conter uma perda?

Bem, digamos que, certas vezes guardar demais certas coisas com medo de prejudicar quem se ama, acaba por ser um "tiro pela culatra".

Infelizmente, nem todos concordam com a idéia de se contar, brigariam com o jovem por omitir ou mentir, mas, alguem parou para perguntar ao jovem o que se passa pela cabeça dele ou simplesmente condenam ou apoiam?

Há pessoas que irão me dizer que isso é um papel do psicólogo, fazer nós mesmos buscar nossas respostas... então pra que gastam dinheiro com ele? Hehehe, enfim.

Eu sinceramente nao sei como finalizar esse meu pensamento, até pq ele nunca será finalizado. escolhas são difícies, nunca se escolherá algo sem magoar ou prejudicar ao menos um.

Sei lá...só sei que, as vezes, me sinto num local vazio devido as minhas escolhas.

Início

É sempre complicado começar. Mas para tudo nessa vida devemos dar o primeiro passo.

Já tentei de tudo, menos começar a me prostituir ou ir a um psicólogo, sinceramente não confio nessa profissão (me desculpe quem é, não to ofendendo ninguém).

Mas enfim, eu criei isso aqui, devido a sugestão de duas amigas minhas. Elas me ouvem... melhor dizendo, lêem o que eu escrevo quando to estressado, chateado, triste... enfim. Elas me levantam e me aconselharam a escrever quando estiver assim que ajuda. Por causa de uma até fiz um TWITTER... ela praticamente me obrigou...

hehehe, brincadeira. Bem, Lu e Mah... obrigado a vocês duas.

Aos demais, pode parecer mesquinho o que vou escrever, mas não estou escrevendo para vocês e sim, para mim mesmo.

Precisava de algo para extravasar e foi isso que me aconselharam e é isso que eu irei tentar.

Beijos e ESADOF for everybody