terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O preço de uma escolha

Quem sabe? Alguém por algum acaso sabe medir perfeitamente o preço de uma escolha?

Quantas decisões tomamos nas nossas vidas, pensando as vezes serem as mais acertadas e, no fim das contas, acabam por serem mais uma daquelas decisões que, olhamos para trás e pensamos "que merda!"

Eu fico pensando as vezes. A quem devemos agradar, a nós ou aos nossos queridos?

Muitas vezes tomamos decisões pensando em impressionar nossos pais, amigos, namoradas ou namorados mas, esquecemos de impressionar a nós mesmos. Essas decisões, por muitas vezes são para os outros ficarem felizes. Mas e quando é para não ficarem tristes mas, mesmo assim, acabam ficando.

Antes de mais nada isso não é o meu diário OnLine. Não irei expor nada de acontecido comigo mas, através de metáforas, irei tentar expor o que acontece comigo.

Certa vez, um jovem andava pela rua e, caminhando com seu avô já muito velhinho, com sérios problemas do coração, proibido de ter emoções fortes e, recebe um telefonema dizendo que, seu pai; o filho desse seu avô; tinha tido um sério acidente de carro e estava no hospital entre a vida e a morte. O que esse jovem deve fazer? Contar ao avô, mesmo sabendo do risco do velho homem nao suportar a notícia e falecer devido ao impacto emocional ou guardar para ele e conter uma perda?

Bem, digamos que, certas vezes guardar demais certas coisas com medo de prejudicar quem se ama, acaba por ser um "tiro pela culatra".

Infelizmente, nem todos concordam com a idéia de se contar, brigariam com o jovem por omitir ou mentir, mas, alguem parou para perguntar ao jovem o que se passa pela cabeça dele ou simplesmente condenam ou apoiam?

Há pessoas que irão me dizer que isso é um papel do psicólogo, fazer nós mesmos buscar nossas respostas... então pra que gastam dinheiro com ele? Hehehe, enfim.

Eu sinceramente nao sei como finalizar esse meu pensamento, até pq ele nunca será finalizado. escolhas são difícies, nunca se escolherá algo sem magoar ou prejudicar ao menos um.

Sei lá...só sei que, as vezes, me sinto num local vazio devido as minhas escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário