terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Destino ou mero acaso?

Outro dia me peguei pensando, as coisas acontecem por que esta escrito? Ou é tudo acaso?

Sinceramente prefiro crer que acontecem ao acaso e que, nada esta escrito. Porque, se eu for crer que, as coisas estão escritas, eu vou pirar e me jogar do primeiro prédio.

Será que eu falar que vou fazer ou mesmo fazer isso também estava escrito? Será que vocês que estão perdendo seu precioso tempo com isso estão aqui porque alguém disse que estariam?

Muitos podem dizer... louco! Sim, eu sei que louco sou, mas... quem também não é?

Sentido do acaso é estranho, por que o acaso existe então? E quando não gostamos muito desse acaso? E quando gostamos?

Respostas estranhas e praticamente inexistentes para perguntas confusas.

Mas outra coisa que me aflige e está me deixando louco esses dias, qual o nosso papel? Qual é o meu objetivo nessa vida?

Melhor... pra que eu sirvo?

Quando você olha para o lado e vê alguém que, faz tudo o que você faz até com mais elegância e de certa forma competência você não se sente mal com isso? Dizendo para você mesmo, por que você não é igual a ele? Por que você é tão ruim assim?

Aff... você ser assim, tão ruim, é obra do acaso ou foi o destino que o quis assim?

2 comentários:

  1. Eu tb preferia acreditar que é tudo acaso, mero acaso, questão de sorte...
    Eu acho..

    ResponderExcluir
  2. Ah, Griggle, aproveita e visita o meu blog tb!

    http://alineleonardo.wordpress.com/

    ResponderExcluir