terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sonhos e/ou Objetivos

Uns eventos que aconteceram comigo essa semana me levaram a pensar em algumas coisas.

O que são os sonhos e o que são os objetivos? Ambos estão conectados ou são duas coisas totalmente independentes?

Na maioria das vezes seguimos sem rumo nesta vida, sem um propósito, um foco definido e não conseguimos viver uma vida completa e feliz, não conseguimos encontrar o caminho, vivendo a deriva dos acontecimentos.

Eu sinceramente não sei, pois eu fiquei me perguntando o por que sempre tentam acabar com nossos sonhos e nos dar objetivos.

Um sonho objetivo existe? Um objetivo não sonhado existe também?

Um homem pode viver sem comida ou água mas, não pode viver sem sonhar. Quando os sonhos são retirados de sua vida, podem ter certeza, ELE ESTÁ MORTO!

Sempre haverá os incentivos e novos sonhos para serem sonhados. Eu mesmo, um me foi retirado, mas já sonho com outro a alguns meses. ESSE, NINGUÉM ME TIRA.

Hoje tenho que viver sem um dos sonhos e buscar um objetivo nunca sonhado. Hoje, sou mais um realizador que tenta agradar. Espero que, em pouco tempo, esse objetivo também faça parte dos meus sonhos.

Acredite nos seus sonhos, mas acima de tudo acredite em você, busque seus sonhos e os transforme em seus objetivos.

Antes de mais nada, meu sonho e meu objetivo principal é exclusivamente um: SER FELIZ!


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Você pode!?

Aconteceram umas coisa comigo que me fizeram parar para pensar. Nada mais é que um complemento do meu post anterior.
Compartilho com vocês uma frase genial dita por um outro gênio, Sylvester Stallone no filme Rocky Balboa V.
Essa frase, a partir de ontem (dia 19/01/2011), será meu lema de vida. Compartilho com vocês pois acredito que ela, sobre qualquer ótica, os ajudará imensamente.

O mundo não é um mar de rosas, é um lugar ruim e asqueroso e não importa o quão duro você é, ele te deixará de joelhos e manterá você assim se permitir, nem você, nem eu, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida.
Mas isso não se trata do quão forte pode bater, se trata do quão forte pode receber, ser atingido e continuar seguindo em frente. 

É ASSIM QUE A VITÓRIA É CONQUISTADA!

Agora se você sabe o seu valor, vá e conquiste. Mas deve estar preparado para ser atingido, e não ficar apontando pros outros dizendo que não está onde queria por causa dele, dela ou de qualquer um.
Covardes fazem isso, e eu não sou.

EU SOU MELHOR QUE ISSO!


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Destino ou mero acaso?

Outro dia me peguei pensando, as coisas acontecem por que esta escrito? Ou é tudo acaso?

Sinceramente prefiro crer que acontecem ao acaso e que, nada esta escrito. Porque, se eu for crer que, as coisas estão escritas, eu vou pirar e me jogar do primeiro prédio.

Será que eu falar que vou fazer ou mesmo fazer isso também estava escrito? Será que vocês que estão perdendo seu precioso tempo com isso estão aqui porque alguém disse que estariam?

Muitos podem dizer... louco! Sim, eu sei que louco sou, mas... quem também não é?

Sentido do acaso é estranho, por que o acaso existe então? E quando não gostamos muito desse acaso? E quando gostamos?

Respostas estranhas e praticamente inexistentes para perguntas confusas.

Mas outra coisa que me aflige e está me deixando louco esses dias, qual o nosso papel? Qual é o meu objetivo nessa vida?

Melhor... pra que eu sirvo?

Quando você olha para o lado e vê alguém que, faz tudo o que você faz até com mais elegância e de certa forma competência você não se sente mal com isso? Dizendo para você mesmo, por que você não é igual a ele? Por que você é tão ruim assim?

Aff... você ser assim, tão ruim, é obra do acaso ou foi o destino que o quis assim?

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Felicidade!?

"Felicidade, brilha no ar, como um estrela, que não esta lá."

É engraçado as vezes como as pessoas sempre dizem que não são felizes. Eu mesmo, por várias vezes disse que minha vida não é feliz. Mas pq?

Será pq as vezes, damos mais valor as coisas que queremos atingir e não conseguimos ainda? Mas, será que esquecemos assim tão fácil das coisas já atingidas ou aquelas que surgem sem fazer esforço?

Infelizmente o ser humano nunca esta feliz e satisfeito com nada. Sempre haverá em seu ser, aquela ponta de "está faltando alguma coisa".

Eu mesmo, conversando com uma amiga outro dia, ela me perguntou se eu estava feliz e eu disse que não, e ela me respondeu em cima "Como não? Voce nao tá vivo? Com saúde? Não ta comendo todos os dias? Entao como pode não estar feliz?"

Sempre me pergunto o motivo de eu nunca estar plenamente satisfeito comigo, mas parece que quando acho a resposta, só acho mais dúvidas. Nosso objetivo aqui é ser feliz ou fazer os outros felizes? Podemos ser felizes vendo os outros ser felizes? Será que, no futuro nao olharemos para trás e diremos "eu nunca fui feliz por mim mesmo!"

Infelizmente, não sei o pq disso, sigo uma eterna busca do verdadeiro significado da palavra felicidade.Talvez devido a erros do passado e a conjunções bem distantes, a movimentos astrológicos confusos ou até mesmo a nossa própria ignorância nunca a achemos. Mas, sigo em frente, tentando um dia me achar e achar essa tal felicidade.

Alguém saberia me dizer onde ela mora?

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O preço de uma escolha

Quem sabe? Alguém por algum acaso sabe medir perfeitamente o preço de uma escolha?

Quantas decisões tomamos nas nossas vidas, pensando as vezes serem as mais acertadas e, no fim das contas, acabam por serem mais uma daquelas decisões que, olhamos para trás e pensamos "que merda!"

Eu fico pensando as vezes. A quem devemos agradar, a nós ou aos nossos queridos?

Muitas vezes tomamos decisões pensando em impressionar nossos pais, amigos, namoradas ou namorados mas, esquecemos de impressionar a nós mesmos. Essas decisões, por muitas vezes são para os outros ficarem felizes. Mas e quando é para não ficarem tristes mas, mesmo assim, acabam ficando.

Antes de mais nada isso não é o meu diário OnLine. Não irei expor nada de acontecido comigo mas, através de metáforas, irei tentar expor o que acontece comigo.

Certa vez, um jovem andava pela rua e, caminhando com seu avô já muito velhinho, com sérios problemas do coração, proibido de ter emoções fortes e, recebe um telefonema dizendo que, seu pai; o filho desse seu avô; tinha tido um sério acidente de carro e estava no hospital entre a vida e a morte. O que esse jovem deve fazer? Contar ao avô, mesmo sabendo do risco do velho homem nao suportar a notícia e falecer devido ao impacto emocional ou guardar para ele e conter uma perda?

Bem, digamos que, certas vezes guardar demais certas coisas com medo de prejudicar quem se ama, acaba por ser um "tiro pela culatra".

Infelizmente, nem todos concordam com a idéia de se contar, brigariam com o jovem por omitir ou mentir, mas, alguem parou para perguntar ao jovem o que se passa pela cabeça dele ou simplesmente condenam ou apoiam?

Há pessoas que irão me dizer que isso é um papel do psicólogo, fazer nós mesmos buscar nossas respostas... então pra que gastam dinheiro com ele? Hehehe, enfim.

Eu sinceramente nao sei como finalizar esse meu pensamento, até pq ele nunca será finalizado. escolhas são difícies, nunca se escolherá algo sem magoar ou prejudicar ao menos um.

Sei lá...só sei que, as vezes, me sinto num local vazio devido as minhas escolhas.

Início

É sempre complicado começar. Mas para tudo nessa vida devemos dar o primeiro passo.

Já tentei de tudo, menos começar a me prostituir ou ir a um psicólogo, sinceramente não confio nessa profissão (me desculpe quem é, não to ofendendo ninguém).

Mas enfim, eu criei isso aqui, devido a sugestão de duas amigas minhas. Elas me ouvem... melhor dizendo, lêem o que eu escrevo quando to estressado, chateado, triste... enfim. Elas me levantam e me aconselharam a escrever quando estiver assim que ajuda. Por causa de uma até fiz um TWITTER... ela praticamente me obrigou...

hehehe, brincadeira. Bem, Lu e Mah... obrigado a vocês duas.

Aos demais, pode parecer mesquinho o que vou escrever, mas não estou escrevendo para vocês e sim, para mim mesmo.

Precisava de algo para extravasar e foi isso que me aconselharam e é isso que eu irei tentar.

Beijos e ESADOF for everybody