quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Você é Bonito!

A muito tempo eu tinha complexo com minhas deficiências, sempre pensando que eu poderia ser melhor em uma coisa ou outra. Não psicologicamente ou mentalmente falando, mas sim fisicamente falando.

A muito eu me culpava por não estar nos padrões de estética e beleza que a mídia, a sociedade ou mesmo as, no meu caso em questão de preferência, as mulheres.

Mas, sempre me diziam "se você não se amar, quem o fará?"

Me conformei que, eu posso mudar quem eu sou e como sou mas, antes de mais nada, tenho que me aceitar como sou.

Desde que eu passei a me aceitar como sou, passaram a me ver com outros olhos, mesmo a minha atual companheira que sempre foi habituada com padrões menores, ela me ama pelo que sou e pelo que represento a ela. Mesmo as vezes ela ainda fazendo certas piadinhas com minha condição, mas ainda sim, sou o gordelicious dela.

Por isso eu digo, EU SOU BONITO! E digo o mesmo para todos os que estão vendo isso, VOCÊS SÃO BONITOS, NÃO IMPORTA O QUE DIGAM!

Compartilho com vocês uma música que sempre que ouço e que sempre me anima com sua mensagem. Cantada por uma linda voz (mesmo eu não conhecendo nenhuma música dela, pelo menos sei quem é heheh).

Espero que gostem.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Amizade!?

Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.


A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.

Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de cooperação. Mas também há pessoas que não necessariamente se interessam pelo mesmo tema, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja a de sua preferência.
A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos seres humanos tem na vida. Em caso de perda da amizade, sugere-se a reconciliação e o perdão. Carl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada um como realmente ele é".

Isso tudo seria muito bonito, se realmente existisse. Infelizmente concordo com o gênio Augusto dos Anjos nesse ponto.
VERSOS ÍNTIMOS
Vês?! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão — esta pantera —
Foi tua companheira inseparável!

Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!
(Augusto dos anjos)
Então.. façamos uma breve análise destes versos tão intimos, que todo mundo lê no ensino médio, mas poucos absorvem pra vida. E, para mim, ele nunca fez tanto sentido quanto agora.

"Vês?! Ninguém assistiu ao formidável/ Enterro de tua ultima quimera".

Foi um último sonho que acabou, sua última grande desilusão, e ninguém esteve por perto pra te dar apoio enquanto sofrias. Augusto dos Anjos usa um tom meio sarcástico falando como "viu??? eu te avisei!! tá vendo como as pessoas são, seu otário?". E ninguem esteve ao seu lado no formidável fim do seu ultimo sonho.

"Somente a ingratidão - esta pantera -/ foi tua companheira inseparável"!

E que sentimento, além da ingratidão, prevalece nesses momentos? talvez nem a raiva, talvez nem a tristeza, talvez nem a decepção estaria tão presente, e nem te consolaria melhor. gente ingrata.. é exatamente delas que o autor se refere. a vítima? você.. e o principal culpado? ah, mané.. você também.

"Acostuma-te à lama que te espera"!

e isso vai sempre acontecer..

"O Homem, que, nesta terra miserável,/ Mora, entre feras, sente inevitável/ Necessidade de também ser fera".

ora.. meio a tanta gente que te ataca, você aprende com as derrotas a ser cada vez mais frio e feroz, para que outra fera não venha te machucar.

"Toma um fósforo. Acende teu cigarro!/ O beijo, amigo, é a véspera do escarro,/ A mão que afaga é a mesma que apedreja".

Relaxa, amigo.. mais um conselho? Todo mundo é falso. E ninguém que hoje está aí contigo pouparia esforços pra te fazer sofrer. E é exatamente isso que eu comprovo em tese e prática hoje. O pé atrás é quem deve prevalecer, não enfraquecer. Ser seu único e maior amor/amigo que você possa ter. Porque, se você pensar em esperar afago e conforto dos outros.. prepare-se pro julgamento e apedrejamento daqueles que um dia juraram permanecer do seu lado pra sempre.

"Se a alguém causa inda pena a tua chaga,/ Apedreja essa mão vil que te afaga,/ Escarra nessa boca que te beija!"

Mas, ante a todo esse conselho, ponha-se mais esperto: sejas tu quem ataca primeiro. ataque pra se defender. ferir pra não ser ferido. fazer chorar para que tu não precises faze-lo. defenda-se. pois se depender... NINGUÉM irá te defender.